Como funciona um Coworking?


Hoje venho falar um pouco sobre algo que eu gosto muito: Coworkings.

Um coworking é um ambiente de trabalho compartilhado, no qual empresas, empresários e profissionais freelancers alugam um espaço ou uma sala para trabalharem em um espaço em comum.

Também é possível usufruir de um ambiente compartilhado de networking, com profissionais de diversas áreas passando pelo local, favorecendo a formação de parcerias comerciais dentro do próprio coworking.

Entre as suas principais vantagens, destaca-se a financeira, uma vez que o aluguel de um espaço no coworking é mais barato que um espaço comercial, pois não há o pagamento de contas de água, luz, telefone, internet, etc.

Além disso, no coworking em Curitiba, com um espaço no qual há um incentivo mútuo ao trabalho, existe um aumento no rendimento profissional em relação ao home office, evitando as distrações naturais que a casa possui.

Para as empresas de pequeno porte, também é possível alugar uma sala privativa, aliando todas as vantagens que o coworking oferece com a privacidade, sendo possível ter um espaço próprio para a sua marca.

Em Curitiba, um excelente ambiente de coworking é O Penal, um espaço que estimula a criatividade e a inspiração em nossos coworkers através de um espaço tranquilo e completo para você.

Entre as vantagens do O Penal, estão: Cozinha compartilhada, espaço zen, sala de reuniões com pacotes de horas inclusos para coworkers, estúdio de gravação e cinco opções de salas privativas.

O Penal está localizado perto do Museu Oscar Niemeyer, no Ahú, estando próxima a sede do governo do estado e sendo de fácil acesso através de diversas linhas de ônibus que passam perto do local.